Saúde

Anvisa apresenta dossiê de questionamentos sobre a Sputnik V

Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados
MOSCOW, RUSSIA - DECEMBER 28, 2020: A dose of the Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine is on display during vaccination against COVID-19 at Branch No 8 of Moscow's outpatient clinic No 121. Vladimir Gerdo/TASS.No use Russia.
Crédito: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados

Após rejeitar o pedido de uso emergencial da vacina do laboratório russo Gamaleya, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou hoje (29) informações que constam no dossiê relativo à Sputnik V. Segundo a agência, após vários questionamentos técnico-científicos, o laboratório responsável não apresentou dados relevantes sobre os questionamentos levantados pela equipe médica brasileira. 

Assista na íntegra:


Diretoria da Anvisa rejeita importação e uso da Sputnik V

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitaram, por unanimidade, a importação e o uso da vacina russa Sputnik V pelo Brasil. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (26).

» Leia mais

Sputnik V: governadores se reúnem com russos para mais informações

Os governadores do Norte e do Nordeste se reuniram na terça-feira (27) com representantes do governo russo para discutir a tentativa de importação da vacina Sputnik V. 

» Leia mais

*Matéria em atualização.


Fonte:


Notícias relevantes: