Tecnologia

Lego pede às lojas para parar a polícia publicitária, conjuntos da Casa Branca

Lego pede às lojas para parar a polícia publicitária, conjuntos da Casa Branca
Crédito: Reprodução/Internet

Em reconhecimento de tolo que está acontecendo agora, as ações da Lego para #BlackOutTuesday envolveu não apenas uma doação de US$ 4 milhões para organizações dedicadas à igualdade racial, mas um pedido para que os vendedores não anunciassem nenhum conjunto envolvendo a polícia ou a Casa Branca.

As A reportagem do Toy Book, e-mails saíram na terça-feira de Rakuten (que lida com o marketing de afiliados da Lego) pedindo aos revendedores que evitassem promover uma longa lista de produtos que incluíam delegacias de polícia, veículos de polícia, uma loja de donuts que incluía um minifig da polícia e a excelente versão da Série de Arquitetura da Casa Branca (foto acima).

Um dos conjuntos em que a Lego pediu aos vendedores para realizar publicidade era 60233, também conhecido como "LEGO City Donut Shop Opening",

Embora não especificado no e-mail original, a solicitação foi planejada para durar apenas um dia, como parte dos esforços #BlackOutTuesday da Lego. Nenhum dos conjuntos listados foi removido da venda, os vendedores foram simplesmente solicitados a não promovê-los ativamente.

A lista completa de produtos afetados – que incluía outros serviços de emergência, como um posto de bombeiros – pode ser encontrada em The Toy Book.

Esse que este artigo apareceu pela primeira vez em Kotaku.


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: