Tecnologia

O Mandalorian teve toda a sua temporada pré-visualizada antes das filmagens começarem

O Mandalorian teve toda a sua temporada pré-visualizada antes das filmagens começarem
Crédito: Reprodução/Internet

E alguém dissesse que existe uma versão totalmente animada, não estaria errada. Eles também não estariam certos, mas a verdade por trás do conto é fascinante.

Em "Process", o último episódio de Disney Gallery: Star Wars: The Mandalorian, a equipe da série explica o que foi para a criação de cada episódio. A maior parte é o que você esperaria: roteiros, storyboards, filmagens, etc. Mas onde as coisas ficam interessantes é a revelação de que antes das filmagens começarem, cada diretor trabalhou com equipes de efeitos e departamentos de animação para fazer uma pré-visualização completa de seu episódio.

O que significava que antes de diretores como Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard ou Taika Waititi pisarem no set, eles basicamente já tinham tomado todas as principais decisões de direção em termos de colocação de câmera, movimento, etc. Como resultado, a produção real foi simplificada significativamente.

"Tem sido uma experiência muito diferente de todas as outras televisões que eu fiz", diz Chow no episódio. "Normalmente você está ficando como oito, nove dias e então você está filmando. Isso, eu estava nele dois meses antes de começar e pré-vized todo o episódio. Então, mesmo que quando batemos no set, nós batemos no chão, ainda estamos pressionados pelo tempo, ainda estamos correndo e atirando, pelo menos tivemos tempo para realmente desenvolver o material e realmente, tipo de criativamente, colocá-lo juntos para que estejamos realmente discados e não estamos tentando descobrir isso no dia. Só estamos tentando executá-

lo."

O produtor executivo Jon Favreau comparou toda a produção às refilmagens que fez nos filmes Iron Man. Ele explicou que quando você faz refilmagens em um filme da Marvel, você sabe tão especificamente que você precisa, as coisas acontecem muito rapidamente e eficientemente. O diretor da Marvel, Waititi, concordou e disse durante Thor: Ragnarok refilmagens, eles fizeram cerca de 360 tiros em cinco dias porque tudo precisava ser tão preciso e pensado.

A ideia por trás de tudo isso é que ajuda a servir a história, é claro, mas também ajuda com os efeitos. Quase todas as tomadas no O Mandaloriano é um efeito digital. A maior parte da série foi criada usando telas gigantes que simulam o ambiente, quase como uma elaborada atração de parques temáticos. Assim, todos os ambientes, do simples ao complexo, têm que ser produzidos de antemão. (Esse é o tema do episódio quatro da série de bastidores, se você quiser saber mais.) Ter os episódios pré-vized significa que todo mundo já sabe o que precisa ser filmado, e é apenas uma questão de filmá-lo.

So, sim, em algum lugar em um disco rígido, pode-se, hipoteticamente, assistir toda a primeira (e agora segunda) temporada de The Mandalorian como uma animação bruta e incompleta. As coisas mudam e melhoram nos episódios finais, mas os principais momentos já estão lá, prontos para serem imortalizados em live-action.

Há muito mais no último episódio da Disney Gallery; você pode transmiti-lo no Disney+ aqui.


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: