Tecnologia

Ridley Scott quer usar um novo filme para responder a uma pergunta óbvia levantada por alien

Ridley Scott quer usar um novo filme para responder a uma pergunta óbvia levantada por alien
Crédito: Reprodução/Internet

Ridley Scott parece que há algum lugar em seu cérebro que está sempre pensando em Alien. Ele nunca foi capaz de deixar a franquia para trás, e depois de voltar com Prometheus e Alien: Covenant, parece que ele está acampado para ficar. E enquanto Covenant não fez bem o suficiente para exigir uma continuação imediata, e a fusão Disney-Fox complicou planos para um novo filme, fique tranquilo, ele ainda está pensando.

Assamitando ao LA Times recentemente, Scott revelou uma dessas ideias, que é responder a uma pergunta implorada pelo filme inicial.

"O que eu sempre pensei quando eu estava fazendo o primeiro [era] por que uma criatura como esta seria feita e por que estava viajando no que eu sempre pensei que era uma espécie de nave de guerra, que estava carregando uma carga desses ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Essa é a coisa a questionar – quem, por que e para que propósito é a próxima ideia, eu acho", disse Scott.

Se essa é a questão, hein? Quem fez esta nave, e para onde ela estava indo? Quando a tripulação do Nostromo chega à nave, essa questão está muito além do ponto, com a sobrevivência rapidamente subindo para o topo da lista de preocupações. Mas é um mistério persistente, e Prometheus não fornecer respostas claras sobre esse tipo de preocupações concretas.

A outra grande pergunta, porém, é: essa pergunta vale a pena responder? O mistério acrescenta muito à mística do horror daquele filme. Às vezes, é melhor não saber. Quando um xenomorfo tem você na mira, que outras informações você realmente precisa

?


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: