Tecnologia

Apple ganha patente para selfies de grupo socialmente distante

É difícil voltar aos negócios como de costume durante a primeira fase de reabertura da América com recomendações federais de distanciamento social ainda em vigor. Mas uma nova patente da Apple nos dá um vislumbre de como um pouco de normalidade - selfies em grupo - pode funcionar mesmo quando estamos todos a pelo menos seis metros de distância.

As flagradas pela Patently Apple e pelo Verge, esta semana a Apple garantiu uma patente para "selfies em grupo sintético" para que você possa tirar uma foto juntos sem estar fisicamente juntos. Parece perfeito para quando você quer projetar o verniz da amizade para o 'grama enquanto ainda é um gremlin cobertor em casa.

Seçado no pedido de patente, parece que os usuários poderiam convidar outras pessoas a tirar uma selfie em grupo com eles, e então o software da Apple iria juntar suas fotos tiradas independentemente em uma única imagem. Este processo de composição funcionaria da mesma forma para imagens gravadas de vídeo e transmissão ao vivo também.

Aqui é um vislumbre de como ele pode funcionar, de acordo com o pedido de patente:

Tosos usuários teriam a opção de manter tanto a selfie do grupo quanto o original, e eles seriam capazes de ajustar a imagem como eles acham adequado com os recursos de edição do software. Então, por exemplo, se você sentiu que a selfie de outra pessoa estava roubando seus holofotes, você poderia relegá-los ao fundo e colocá-lo na frente e no centro (onde você merece estar, rainha).

A patente não esclarece exatamente quais dispositivos da Apple teriam acesso a esse recurso. Pode ser exclusivo para iPads ou iPhones ou disponível em ambos. E dado que foi originalmente arquivado em julho de 2018 com o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, tenho um palpite de que a Apple não tinha a pandemia coronavírus em curso ou o distanciamento social em mente enquanto desenvolveva esse recurso pela primeira vez. Se... Os executivos da Apple sabem algo que não sabemos. Nesse caso, faço apenas duas perguntas de sua sabedoria profética: Quando termina 2020, e é em breve?

Como sempre, tenha em mente que esta é apenas uma patente — como em, uma inovação que a Apple está mexendo com que nunca poderia acabar se materializando em um produto acabado. Portanto, não há como dizer se selfies em grupo sintéticos serão realmente uma coisa.


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: