Tecnologia

Dados ocultos do seu telefone, os perigos do gás lacrimogêneo e Cowboy Bebop: As melhores histórias do Gizmodo da semana

Dados ocultos do seu telefone, os perigos do gás lacrimogêneo e Cowboy Bebop: As melhores histórias do Gizmodo da semana
Crédito: Reprodução/Internet
C-talto do canto superior esquerdo: Chandan Khanna (AFP via Getty Images), Jose Luis Magana (Getty Images), Sunrise Animation, e Jim Cooke (Gizmodo).

Eu não sei sobre vocês, mas tem havido muita coisa acontecendo nos últimos dias. Enquanto meu cérebro tem a intenção de aprender sobre as batalhas de 2020, incluindo as contra o coronavírus e para a justiça racial, às vezes ele só precisa de uma pausa das notícias. Durante esses tempos, eu bebia na TV por um tempo. Nas últimas semanas, eu tenho comido Mozart na Selva.

Depois de me apaixonar pelo show, fiquei com o coração partido quando descobri abruptamente que tinha sido cancelado. Amazon, por que.

Como eu me livrar da dor desse cancelamento, vamos lá. O Gizmodo teve algumas histórias incríveis esta semana, e escolhemos as melhores só para você!

Para aqueles de vocês que saem para protestar contra a brutalidade policial e por justiça racial esta semana, recomendo nossa peça que explique por que seu telefone é uma mina de ouro de dados ocultos para policiais. Embora seja francamente assustador ver o quanto as autoridades podem aprender sobre você apenas com seu telefone, existem maneiras de limitar sua exposição digital.

Os protestos e as táticas horripilantes usadas para dispersá-los também inspiraram outro blog sobre gás lacrimogêneo, que é uma das substâncias usadas pela polícia. Gás lacrimogêneo é uma arma química proibida para uso em guerra, mas ainda está sendo usada contra manifestantes. Além disso, alguns especialistas dizem que pode piorar a pandemia do coronavírus.

Para terminar com uma nota mais leve, gostei muito do nosso blog sobre como o Cowboy Bebop, da Netflix, relaciona ao original. Eu costumava assistir a esse programa quando criança, e eu curioso para ver como será essa nova versão. Os fãs podem ficar tranquilos: Ein será jogado por um corgi.

Leia todos esses blogs e mais abaixo!


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: