Tecnologia

Sky Sports está usando jogos da FIFA para recriar cantos da Premier League

Sky Sports está usando jogos da FIFA para recriar cantos da Premier League
Crédito: Reprodução/Internet

Não poderíamos ter ficado sem esporte ao vivo nos últimos meses, mas ligas ao redor do mundo estão começando a voltar, embora com estádios vazios. As respostas foram variadas - os times alemães da Bundesliga permitiram que os jogadores enviassem fotos de si mesmos para serem colocados nas arquibancadas, enquanto um time de beisebol coreano tem usado brinquedos de pelúcia para recriar a impressão de um estádio cheio. Agora, enquanto a Premier League espera recomeçar na próxima semana, os organizadores estão optando por uma estratégia mais de alta tecnologia.

Acordou-se com o The Verge, a Sky Sports está trabalhando com a EA Sports para criar cânticos e ruídos de multidão - cada um projetado em torno de equipes individuais - dentro de suas transmissões. Com partidas acontecendo "atrás de portas fechadas", estádios silenciosos e vazios tendem a distrair um pouco dos procedimentos, então a Sky quer recriar "a atmosfera vibrante" dos jogos.

A abordagem deSky é impressionantemente detalhada. Na TV, os jogadores poderão decidir se querem assistir com ou sem os efeitos sonoros simulados. No site e aplicativo da Sky Sports, os fãs poderão interagir uns com os outros, permitindo que eles "influenciem o barulho da multidão que ouvem na tela". Presumivelmente, no entanto, tudo pode ser um pouco mais educado do que alguns dos cânticos que ouvi no passado.

Esse essa história apareceu pela primeira vez em Kotaku UK.


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: