Tecnologia

Ciclistas da polícia vão disfarçados para monitorar direção perigosa

Ciclistas da polícia vão disfarçados para monitorar direção perigosa
Crédito: Reprodução/Internet

Um punhado de policiais de ciclismo sortudos dentro da força Avon e Somerset conseguiram o emprego dos sonhos de esmagá-lo em bicicletas durante o tempo de trabalho, como parte de uma guerra de jogos mentais contra motoristas locais perigosos.

A ideia é que, ao exem pouquáticos policiais disfarçados, os motoristas possam pensar duas vezes antes de ultrapassar ciclistas a 72 mph, caso tenham ouvido que a polícia de Lycra está fora e sobre motos. Os ciclistas da polícia usam câmeras dianteiras e traseiras para monitorar sinais de direção perigosa, com as imagens de suas corridas analisadas assim que voltam ao escritório. Qualquer motorista pego sendo um pode então encontrar-se recebendo uma carta de aviso no post, uma acusação, ou, pior ainda, encontrar uma foto de seu Audi e placa de número na internet.

O oficial de segurança rodoviária da força, Damien Devanny, esboçou o conceito de jogos mentais por trás de tudo, dizendo: "Pode ser um policial, pode não ser. Ou pode ser um membro do público com uma câmera. Somos abertos e transparentes sobre isso, e compartilhamos nas mídias sociais, para que possamos mudar o comportamento." [Espelho]


Fonte: Redação Tribuna Press


Notícias relevantes: